Procure no Blog

3.1.12

Uma das coisas que espero ver no Brasil


Ao assistir tv, nas capas de revistas femininas ,nas propagandas de roupas, cosméticos, é possível  perceber uma inclusäo de negros e de asiáticos muito maior que no Brasil.
Mesmo meu marido, um alemäo apaixonado pelo Brasil  que morou 3 anos em Florianópolis e 5 anos em Säo Paulo  , faz  um comentário interessante ao dizer indignado que   ligar a tv  brasileira é constatar que as pessoas que aparecem na tv näo correspondem  à um  índice representativo da real  característica e beleza  do povo brasileiro ao contrário da Alemanha onde mais e mais é  possível constatar  descedentes negros, turcos e asiáticos  como apresentadores programas de tv e jornalistas em horário nobre .
E como näo concordar?
Daí surgem conversas interessantes onde eu tento explicar o como e por que acontece isso no Brasil e ele de como e por que europa é diferente.
Mas uma questäo fica:
Seria esse um dos fatores que diferenciam um país de primeiro mundo de um país em desenvolvimento?


Capa da revista Elle Alemä 2011



Deisy Dee apresentadora do programa Fashion Trixx,super talentosa seu programa conta com uma equipe de profissionais para renovar o visual de mulheres que escrevem para o programa,detalhe vi o programa na Hollanda também.

Mais um programa no formato americano , uma espécie de Ídolos que estreia agora em Janeiro Bruce Darnell integra o juri do programa

Ir numa loja de cosméticos , ver na revista uma modelo  com suas características,divulgando um produto é o mínimo que se espera , referência é importante.

,


Voice of Germany é outro programa, também no formato americano( outro ite que me impressiona, o número impressionante de programas da tv americana que säo copiados!)O juri é composto por músicos e dentre eles,   quero citar  Xavier Naidoo( o primeiro à esquerda) que também é um dos cantores atuais mais consagrados aqui na Alemanha .


Motsi Mabusi entre seus colegas de programa, ano passado foi moderadora( nome dado aqui para quem apresenta programas)
Claro que um ano näo permite saber tudo sobre uma sociedade ou país. Em 2011  visitei  novamente  a Holanda e conheci a Austria e constatei que este assunto é bem mais resolvido por aqui.
 Mas percebo que  o conceito de beleza é diferente   aqui, a obesidade, a cor da pele,  um  nariz adunco ou idade näo säo fatores determinantes para medir e dar  oportunidade.
O continente europeu certamente possui países mais fechados.
Em resumo entre tantas coisas que espero do Brasil uma delas é valorizar o real   povo brasileiro que   negros, nordestinos,pele branca, pele negra, cabelo liso, cabelo crespo, toda essa mistura ocupe seu lugar merecido de destaque e näo somente os brasileiros que tenham em suas características o modelo de beleza que nem por aqui´, representa mais o modelo de beleza europeu.
Sou observadora e questionar esta na minha essência e o que desejo é possibilitar uma reflexäo,viabilizar temas para conversas no mínimo interessantes!
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresente-se!
Um convite para você comentar,expressar suas idéias!bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...